A terra “tremeu” em Loulé no início do mês

A iniciativa decorre durante um minuto, tendo os participantes de executar os três gestos, seguidos da posterior evacuação do espaço até um ponto de encontro

ouvir notícia

No dia 9 de novembro, pelas 11:09, o concelho de Loulé foi palco de um exercício público de sensibilização para o risco sísmico, através do Serviço Municipal de Proteção Civil e da iniciativa “A Terra Treme”, anunciou a autarquia.

Este exercício promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil tem como objetivo sensibilizar os cidadãos “para o risco sísmico, desafiando-os a envolver-se no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes a catástrofes, o mesmo objetiva essencialmente o recordar do simples gesto de autoproteção de baixar – proteger – aguardar”, segundo o comunicado.

A iniciativa decorre durante um minuto, tendo os participantes de executar os três gestos, seguidos da posterior evacuação do espaço até um ponto de encontro.

- Publicidade -

O Serviço Municipal Proteção Civil realizou este simulacro nas Escolas Secundárias de Loulé e Quarteira, na Escola E.B. 2,3 Aníbal Cavaco Silva em Boliqueime, E.B. 2,3 António Sousa Agostinho em Almancil e na E.B. 2,3 Prof. Sebastião Teixeira em Salir.

Ao todo participaram 3957 alunos, 643 professores e auxiliares de ação educativa, técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil, Bombeiros e GNR.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.