A terra voltou a “tremer” na capital algarvia

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Faro voltou a estar associada ao exercício “A Terra Treme”, que decorreu na quarta-feira, dia 9 de novembro, em várias escolas e na Associação de Reformados e Pensionistas, anunciou a autarquia.

Ao todo participaram nesta iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil cerca de 1800 pessoas com o objetivo de “alertar e sensibilizar a população sobre como agir antes, durante e depois da ocorrência de um sismo”, segundo o comunicado.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Faro acompanhou os preparativos e a execução do exercício em diversas escolas do concelho como a Escola Secundária Pinheiro e Rosa, EB 2,3 Doutor Joaquim Rocha Peixoto Magalhães e EB 2, 3 Dom Afonso III.

- Publicidade -

Este serviço aproveitou ainda para efetuar exercícios de evacuação de edifícios e testar procedimentos a adotar em caso de sismo.

No mesmo dia, este serviço esteve nas instalações da Associação de Reformados e Pensionistas de Faro e deu a conhecer à população sénior do concelho que medidas adotar em caso de sismo.

Também os funcionários do município e empresas municipais foram convidados a aderir a este exercício, treinando três gestos (baixar, proteger e aguardar).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.