A verdadeira “geringonça” vai estar no carnaval de Loulé

ouvir notícia

Nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro, a partir das 15h00, a Avenida José da Costa Mealha – conhecida como o “sambódromo louletano” – recebe mais uma edição do carnaval de Loulé, o mais antigo corso do país, que este ano apresenta como tema “Os Descobrimentos – a Grande Geringonça”.

A época de ouro da história de Portugal será recriada em tom de paródia, juntando as figuras dos navegadores e monarcas responsáveis pelas conquistas marítimas aos heróis da atualidade, personalidades bem conhecidas do desporto ou da política.

Mas o contexto internacional também não será esquecido e, mais uma vez, os principais líderes do mundo vão estar em Loulé, através de uma sátira acutilante.

- Publicidade -

“A verdadeira geringonça (considerada a palavra do ano de 2016 em Portugal) vai estar, ao vivo e a cores, no carnaval de Loulé. Uma criação desajeitada que nasceu dos consensos de uma esquerda representada por António Costa, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa, adaptada a uma das naus desta expedição dos descobrimentos portugueses. Esta geringonça quer navegar mais rápido nestas águas carnavalescas mas será que o consegue?”, explicam os responsáveis, aguçando a curiosidade dos foliões…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – DIA 9 DE FEVEREIRO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.