Abaladiça, a primeira cerveja artesanal produzida em Loulé

ouvir notícia

A nova cerveja algarvia vai ser apresentada esta quinta-feira no Café Calcinha

.

Chama-se Abaladiça, é a primeira cerveja artesanal produzida em Loulé e vai ser apresentada esta quinta-feira, às 18h00, no histórico Café Calcinha.

“Abaladiça” é o termo que, popularmente, designa a última bebida a tomar antes de ir embora. A cerveja com o mesmo nome é uma criação de Tiago Caldeira.

- Publicidade -

A história desta cerveja começa com uma viagem a Amesterdão, que o inspirou a lançar-se na produção de cerveja caseira. Após um par de anos e umas quantas experiências, tomou-lhe o gosto e decidiu fazer da cerveja profissão.

Para aprofundar o seu conhecimento do negócio, fez um estágio na cervejeira dinamarquesa com o nome impronunciável de Refsvindinge. Esteve por lá três meses, nos quais teve a oportunidade de aprender com o experiente cervejeiro Jonh Rasmussen e de lançar uma cerveja no mercado dinamarquês.

Após estagiar na Dinamarca, lançou-se ao trabalho e o resultado está agora à frente de todos na primeira Abaladiça, a 35ºC/95ºF, uma cerveja de trigo aromatizada com lima kaffir.

O Café Calcinha, espaço histórico emblemático da cidade de Loulé, recebe esta primeira iniciativa depois de ter reaberto ao público no passado dia 14 de julho.

O espaço, recuperado pela autarquia louletana, foi alvo de concessão comercial que neste momento vive um período de pré-abertura até setembro a partir do qual irá começar a receber eventos culturais, sociais e gastronómicos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.