Abertas candidaturas ao Prémio Regional “Maria Veleda”

ouvir notícia

.

.

Já abriu, e decorre até 15 de setembro, o prazo de candidaturas à quinta edição do Prémio Regional “Maria Veleda”, uma iniciativa da Direção Regional de Cultura do Algarve que tem associado um valor de 5 mil euros.

O prémio enquadra projetos e atividades que se destaquem no âmbito da cidadania e igualdade de género, do combate à exclusão social, do combate à desertificação no interior da região, educação pela arte, valorização do património imaterial (tradições, memórias e identidade), revitalização dos núcleos e edifícios históricos e, ainda, no desenvolvimento de projetos multidisciplinares, multiculturais e projetos em rede.

- Publicidade -

Esta distinção recorda e homenageia a algarvia Maria Carolina Frederico Crispim (1871-1955), com o pseudónimo Maria Veleda, propondo-se destacar e reconhecer o mérito de personalidades algarvias cujo longo percurso cultural e cívico as tenha revelado como protagonistas de intervenções particularmente relevantes e inovadoras no Algarve.
Qualquer cidadão ou instituição regional, pública ou privada, poderá apresentar as propostas a serem enviadas via postal para a sede da Direção Regional de Cultura ou entregues presencialmente.

Neste novo ciclo do prémio, o júri do concurso é composto pelas seguintes individualidades: Alexandra Rodrigues Gonçalves (diretora Regional da Cultura), Gonçalo Pescada (professor de Música), João Guerreiro (professor universitário), José Gameiro (director científico do Museu de Portimão), Manuel Brito (editor), Margarida Tengarrinha (artistas plástica e professora), Maria Augusta Casaca (jornalista), Natividade Monteiro (professora e investigadora) e Pedro Ferré (professor universitário).

O regulamento e o respetivo formulário para a inscrição da candidatura poderão ser acedidos na internet (www.cultalg.pt/pt/MariaVeleda/) ou solicitados na Direção Regional de Cultura do Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.