«Abrir Horizontes – Educar para Incluir» no Auditório Municipal

ouvir notícia

O Auditório Municipal de Olhão acolhe, no próximo dia 24, o seminário “Abrir Horizontes – Educar para Incluir”. Trata-se de uma iniciativa do Município de Olhão, no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social.

A organização deste evento, onde participam vários especialistas, é da Rede Social de Olhão em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Olhão e a Associação MOJU. Com o encontro pretende-se fomentar um espaço de partilha, reflexão e avaliação sobre a problemática do abandono escolar e exclusão social, mediante a apresentação de boas práticas e experiências inovadoras de intervenção social, com base no desenvolvimento de competências pessoais de jovens em risco.

- Publicidade -

Serão debatidos temas como “ Inclusão Social em Contextos de Risco” (José Alberto Barros e Lara Brandão do Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família do Agrupamento Vertical de Escolas Dr. Alberto Iria e Luís Gonçalves e Marta Oliveira, do Agrupamento Vertical de Escolas João da Rosa), “Medidas de Prevenção e Minimização do Abandono Escolar” (Rui Jerónimo, coordenador regional do Programa para a Inclusão e Cidadania do Algarve; Isabel Garcias, da equipa móvel multidisciplinar do Programa para a Inclusão e Cidadania do Algarve), “Educação pela Arte” (por Leonel Morais, produtor cultural do Espaço T – Associação para o Apoio à Integração Social e Comunitária, do Porto), “Formas de Intervenção no Combate à Exclusão” (António Guterres, coordenador do Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira) ou “Práticas Associativas para a Inclusão” (Ana Leal, coordenadora do projecto “Bom Sucesso” no âmbito do Programa Escolhas da Associação MOJU.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.