Acabar com falta de médicos no Algarve levará anos

ouvir notícia

A sangria de médicos está a afetar toda a região. O Algarve apresenta ainda carência de enfermeiros e há relatos de falta de materiais em várias unidades de saúde…!

“A carência de recursos humanos, em particular médicos, é transversal a toda a região do Algarve”, admite o Ministério da Saúde, que diz estar a estudar soluções para este “problema crónico”, não adiantando de que tipo. A situação arrasta-se há anos, mas pode complicar-se – e muito – este verão, época do ano em que a população triplica e a procura dos serviços de saúde aumenta exponencialmente. A insatisfação e a revolta dos utentes e dos profissionais de saúde também continuam a crescer. Protestam contra a falta de condições na região, que podem colocar em risco a vida dos doentes. A situação na saúde está cada vez mais crítica…!

O Ministério da Saúde reconhece a falta de profissionais de saúde em toda a região algarvia – nos dois hospitais (Portimão e Faro) e nos vários centros e extensões de saúde espalhados pelo Algarve –, mas não indica como vai resolver esta situação. Em resposta a uma pergunta do grupo parlamentar do PCP, o ministério admite que existe uma falta crónica de recursos humanos no Algarve, especialmente de médicos e enfermeiros, mas nada adianta relativamente à contratação destes profissionais de saúde…

(Toda a informação na última edição do JA – dia 19 de junho)

- Publicidade -

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.