Academia de Música de Lagos promove Festival de Cordas

.

A Academia de Música de Lagos vai voltar a promover o Festival Internacional de Cordas (FIC), que se realiza pelo 11º ano consecutivo. O festival decorrerá entre os próximos dias 20 e 28 de julho, em vários locais da cidade de Lagos, e é destinado a músicos de cordas do país e do estrangeiro que desejem conciliar as férias com o estudo dos seus instrumentos.

A edição deste ano tem a violinista Ana Pereira (Metropolitana) como diretora artística e conta, ainda, com Paul Wakabayashi (viola de arco), José Pereira (violino), Marco Pereira e Nuno Abreu (violoncelo), entre outros.

A programação do FIC inclui ensaios e masterclasses (entre os dias 20 e 28), assim como um recital com alunos do festival, no dia 24 de julho, às 21h30, no pátio do Centro Cultural de Lagos. No dia 25, à mesma hora, decorre um recital com alunos e professores na Quinta das Alagoas (Almádena), enquanto, no dia seguinte, será a vez do concerto de professores do festival, na igreja de S. Sebastião, em Lagos. O programa fica completo com o concerto de alunos, no dia 27 de julho, e o concerto de encerramento do festival. Ambos têm lugar no Centro Cultural de Lagos, às 21h30.

JA

Advertisements

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste