Academia de Música de Lagos promove Festival de Cordas

ouvir notícia

.

A Academia de Música de Lagos vai voltar a promover o Festival Internacional de Cordas (FIC), que se realiza pelo 11º ano consecutivo. O festival decorrerá entre os próximos dias 20 e 28 de julho, em vários locais da cidade de Lagos, e é destinado a músicos de cordas do país e do estrangeiro que desejem conciliar as férias com o estudo dos seus instrumentos.

A edição deste ano tem a violinista Ana Pereira (Metropolitana) como diretora artística e conta, ainda, com Paul Wakabayashi (viola de arco), José Pereira (violino), Marco Pereira e Nuno Abreu (violoncelo), entre outros.

A programação do FIC inclui ensaios e masterclasses (entre os dias 20 e 28), assim como um recital com alunos do festival, no dia 24 de julho, às 21h30, no pátio do Centro Cultural de Lagos. No dia 25, à mesma hora, decorre um recital com alunos e professores na Quinta das Alagoas (Almádena), enquanto, no dia seguinte, será a vez do concerto de professores do festival, na igreja de S. Sebastião, em Lagos. O programa fica completo com o concerto de alunos, no dia 27 de julho, e o concerto de encerramento do festival. Ambos têm lugar no Centro Cultural de Lagos, às 21h30.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.