Ação “Seniores em Alerta” arranca em S. Bartolomeu de Messines

ouvir notícia

Tendo em vista divulgar junto da população idosa do concelho informações úteis a aplicar em caso de urgência, emergência ou perante uma situação de calamidade, a câmara de Silves irá promover no próximo dia 26 de outubro a primeira de um ciclo de ações de sensibilização intitulado “Seniores em Alerta”. A ação, com início pelas 10h00, terá lugar na junta de freguesia de São Bartolomeu de Messines.

Por forma a sensibilizar e transmitir aos munícipes informação sobre determinados cuidados a ter nos seus domicílios, ficando alerta para possíveis perigos que poderão ser evitados ou minimizados, esta sessão irá abordar cinco temáticas principais: 112 (como e quando deve ser utilizado), gás (cuidados a ter no domicílio e sinais de alerta), frio intenso (efeitos e situações a evitar), ondas de calor (efeitos e situações a evitar) e sismos (o que é, o que fazer, o antes e depois e locais seguros).

De referir que o ciclo “Seniores em Alerta” será desenvolvido nas várias freguesias do concelho, estando prevista a sua repetição em S. Marcos da Serra, no mês de Dezembro; em Algoz e Tunes, no mês de janeiro; e em Armação de Pêra, Pêra, Alcantarilha e Silves, no mês de fevereiro.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.