ACES Europe vai anunciar resultado da candidatura de Loulé a Cidade Europeia do Desporto

ouvir notícia

Estádio Algarve

Uma comitiva da ACES Europe, presidida por Gian Francesco Lupattelli, realiza na sexta-feira e no sábado (dias 30 e 31) uma visita técnica ao concelho de Loulé, no âmbito da candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Loulé a Cidade Europeia do Desporto 2015.

No dia 30, pelas 9h30, a comitiva será recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho onde o executivo municipal fará a entrega formal da candidatura.

Durante dois dias, os responsáveis europeus realizarão um périplo por cerca de 30 equipamentos desportivos do concelho, entre os quais o pavilhão desportivo municipal, as piscinas municipais de Loulé e de Quarteira, o Estádio Algarve e os campos de golfe de Vale do Lobo e da Quinta do Lago, para se inteirarem se o município reúne as condições para ser Cidade Europeia do Desporto no próximo ano.

- Publicidade -

No sábado, pelas 18h00, tem lugar no Parque Municipal de Loulé, junto ao Anfiteatro António Aleixo, uma conferência de imprensa onde será anunciado o resultado desta candidatura.

Para além do presidente da ACES Europe, integram esta comitiva Alessandra Caligaris, os representantes portugueses da associação, Nuno Santos e José Coelho, Amadeu Portilha, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Presidente APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, e Luis Rodrigues, Secretario Geral da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto.

A dinâmica e ecletismo desportivo, a existência de um movimento associativo forte, a excelência das infraestruturas desportivas, a qualidade turística, a realização de prestigiados eventos desportivos mas também a preocupação em envolver toda a comunidade nas atividades desportivas foram as principais motivações da autarquia louletana para lançar esta candidatura.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.