Acesso a resorts de luxo requalificado pela primeira vez em 47 anos

ouvir notícia

A EN 396 é uma das portas de entrada nos principais resorts turísticos da região

A via de acesso que serve os resorts de luxo de Vale do lobo e Quinta do Lago está a ser reabilitada pela primeira vez em quase 50 anos, numa requalificação em que a autarquia de Loulé vai investir 2,2 milhões de euros.

Aos 83 anos, André Jordan, o empresário que desenvolveu o projeto turístico de expansão de Vilamoura e é responsável pelo projeto imobiliário da Quinta do Lago, regozija-se com esta notícia, lembrando que foi a sua empresa que, em 1971, construiu a ligação entre a estrada de Almancil e Vale do Lobo e a entrada da Quinta do Lago.

“Desde então, em 47 anos, esta estrada apenas sofreu pequenas melhorias e alguma iluminação”, salienta André Jordan, a quem chamam o pai do turismo português.

- Publicidade -

O empresário, que chegou a Portugal exatamente em 1971, conta que, quando a obra arrancou, “ainda não havia nenhuma habitação nos terrenos entre esse caminho e a orla marítima, não tendo a Câmara Municipal de Loulé tido a preocupação de proteger as duas laterais de novas construções”. Em resultado dessa falta de ordenamento, hoje, a via de acesso a Vale do Lobo e Quinta do Lago está ladeada por “milhares de construções”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – DIA 30 DE MARÇO)

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.