Acidente da Air France foi causado por erros de pilotagem

ouvir notícia

O acidente com o voo AF447 Rio de Janeiro-Paris, da Air France, em junho 2009, ocorreu devido a erros de pilotagem e a um erro nos procedimentos habituais, indicou esta segunda-feira o Wall Street Journal, citando fontes que teriam tido acesso aos resultados eliminares da análise das caixas-pretas.

Os pilotos da Air France foram “aparentemente distraídos por indicadores de velocidade com problemas e não reagiram corretamente frente a outros elementos cruciais do voo, como o ajuste da pressão da aeronave”, explica o diário financeiro.

Os últimos momentos a bordo da cabine do A330 indicam, segundo essas fontes, que os pilotos foram aparentemente atrapalhados pelos alertas recebidos de vários sistemas automáticos de controle que foram acionados no momento em que o avião entrava numa zona de turbulência no trajeto Rio de Janeiro-Paris, mas que também foram prejudicados pelo gelo que não estava previsto a 10.868 metros de altitude.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

6 COMENTÁRIOS

    • Caro amigo, se você percebe-se de meteorologia enfiava-se num buraco… Geada e gelo são coisas bem diferentes. Gelo a 10.868m de altura e bem possivel e muito perigoso para as aeronaves. O Gelo forma-se nas asas e entradas de ar dos motores, fazendo com que o avião precise de mais velocidade para manter o mesmo coeficiente de sustentação, velocidade essa que nao consegue atingir devido ao peso extra do gelo e da rarefeiçao do ar… está a ver o problema?

  1. sera que alguem estava a espera de autro resultado?!! a companhia nc poderia ser responsavel! os mortos e que sao os culpodos ,ja que nao se podem defender!! mas e sempre assim , o dinheiro e que manda

  2. Não é geada é gelo, a 10.868 metros a temperatura ambiente é de valores na ordem dos -56ºC, por isso qualquer agua na atmosfera está sobre a forma de gelo,  por isso a qualidade da seu QI é que é duvidosa…….

  3. Hum… « Os pilotos da Air France foram “aparentemente distraídos por indicadores de velocidade com problemas … » “Distraídos”? A mim parece-me fácil culpar os pilotos. É sempre mais difícil quando o réu está vivo para se defender…

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.