Acontece em Olhão o Festival FOMe

marionetas

O Festival de Objectos e Marionetas & Outros Comeres (FOMe) iniciou-se, sexta feira, dia 13 de setembro e decorrerá até ao dia 28 de setembro, uma iniciativa coorganizada pelo Município de Olhão. Este festival abarca uma rede de municípios do Algarve Central, constituída por Olhão, Faro, Loulé, Albufeira, S. Brás de Alportel e Tavira. Os municípios apresentam uma programação repleta de espetáculos onde as marionetas são rainhas.

No sábado, 14 de setembro, às 18h00, na Avenida da República em Olhão, teve lugar o espetáculo “Stop” da Hungria. Seguidamente, às 18h30 no mesmo recinto, esteve em cena “Laia e o voo da imaginação” do Brasil.

No domingo, dia 15, a partir das 18h00, também na Avenida da República, aconteceu o espetáculo “Variações com marionetas de fios” da companhia Marionetas da Feira, de Santa Maria da Feira.

Já na sexta-feira, dia 20, na Sociedade Re-criativa República 14, decorrerá a apresentação “Janet” do Reino Unido, antecedida por um jantar, marcado para as 19h00.

O FOMe, apresenta no sábado, dia 21, a partir das 21h30, no Largo Sebastião Martins Mestre, o espetáculo “Men in coats” do Reino Unido.

O espetáculo de encerramento do festival, “Ginodrama” de Itália, ocorrerá em Olhão, na sexta feira, 27 de setembro, a partir das 21h30, na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense.

pub

 

 

 

Tamanho da Fonte
Contraste