Acordeonista algarvio brilha em Itália

ouvir notícia

João Filipe Guerreiro (esq.) no momento em que recebeu o prémio em Itália

O acordeonista algarvio João Filipe Guerreiro conquistou o segundo lugar na categoria sénior “Varieté”, no “Premio Internazionale della Fisarmonica Cittá di Castelfidardo”, um dos concursos internacionais de acordeão de maior prestigio a nível mundial, realizado na passada semana na cidade italiana de Castelfidardo.

O concurso contou com várias dezenas de concorrentes oriundos de diversos países (China, Rússia, Finlândia, França, Espanha, Brasil, entre outros), distribuídos por diferentes categorias a concurso.

Portugal volta assim a ter um acordeonista no pódio desta competição depois de, em 2002, João Frade (também então aluno de Hermenegildo Guerreiro) ter alcançado a vitória naquele distinto prémio.

- Publicidade -

A participação de João Filipe Guerreiro contou com o apoio da Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve, sediada no concelho de Castro Marim, que desta forma continua a dar passos firmes na dignificação e promoção do acordeão, instrumento maior nas raízes culturais do Algarve.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.