Acordeonistas algarvios brilham em troféu nacional e internacional

ouvir notícia

Os acordeonistas algarvios brilharam no 24º Troféu Nacional/5º Concurso Internacional de Acordeão “Cidade de Alcobaça”, que se realizou entre os passados dias 24 e 26 de maio.

O 24º Troféu Nacional – o mais antigo e prestigiado em Portugal – e o 5º Concurso Internacional de Acordeão contaram com mais de 100 inscrições de várias nacionalidades, sendo que, nesta edição de 2019, o Algarve notabilizou-se através de vários jovens que venceram diversas categorias a concurso.

João Pereira, presidente da Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve, destaca o empenho de todos os alunos, pais e professores que permitiram este sucesso, frisando que “a participação dos nossos jovens neste tipo de competições é mais bela e a mais eficaz forma de defender a cultura e os músicos algarvios”.

- Publicidade -

Este evento – que contou com um painel de jurados de vários países, como Portugal, Espanha, Rússia, Itália, República Checa, França e Lituânia –, integra-se na Semana Internacional de Acordeão, que se realiza, anualmente, trazendo ao nosso país os maiores nomes do acordeão a nível mundial…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.