Acordeonistas algarvios convidados a irem à China

ouvir notícia

Os acordeonistas algarvios Nelson Conceição e João Palma receberam o convite da Associação de Acordeão de Shanghai para irem à China. Nelson Conceição é delegado da associação Mito Algarvio e júri da 71º Copa Mundial de Acordeão. Este é um evento organizado, anualmente, pela Confederação Internacional dos Acordeonistas – membro do International Music Council –, uma ONG parceira da Unesco. A última edição deste evento realizou-se, entre 24 e 30 de setembro deste ano, em Kaunas, na Lituânia.

João Pereira, presidente da Mito Algarvio, congratula-se por este convite aos acordeonistas algarvios, frisando que o mesmo surge “em resultado, não só, da prestação do Nelson Conceição enquanto membro do júri, em nossa representação – da Mito Algarvio –, mas também pela brilhante prestação do seu aluno João Palma, que se sagrou vencedor mundial na categoria de júnior virtuoso”.

Assim, de 7 a 9 de dezembro, Nelson Conceição e João Palma terão, na cidade de Shanghai, uma agenda preenchida, que inclui um seminário dirigido a professores na Universidade Normal de Shanghai sobre o ensino da música e do acordeão, um concerto com João Palma no Festival Internacional de Acordeão e uma masterclass onde Nelson Conceição irá trabalhar com vários jovens estudantes de música.

- Publicidade -

Refira-se que a Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve foi fundada a 3 de fevereiro de 2012, com o objetivo de promover o acordeão e os acordeonistas algarvios. Em 2018, a Mito Algarvio foi distinguida com o Prémio Instituição de Excelência Algarve.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.