Acordeonistas algarvios em destaque em Itália

Depois do jovem louletano João Palma ter vencido o Prémio Internacional de Acordeão em Castelfidardo (Itália) em 2018, na categoria “Júnior Virtuoso”, eis que surgem mais dois jovens portugueses, também naturais de Loulé, a brilhar neste prestigiado concurso que contou com 259 participantes de todo o mundo, o que foi um recorde.

Neste 44º Prémio Internacional de Acordeão de Castelfidardo, que se realizou entre 18 e 22 de setembro, Rodrigo Veloso e Tiago Conceição obtiveram o terceiro lugar nas categorias “Virtuoso 15” (até 15 anos) e “World Music 12” (até 12 anos), respetivamente.

Destaque ainda para o jovem olhanense Pedro Gonçalves, que esteve à beira do pódio em duas categorias (“World Music Sénior” e “Virtuoso Sénior”), ao obter o quarto lugar em ambas.

De realçar a participação de mais nove jovens portugueses, todos algarvios, que participaram pela primeira neste grande evento mundial. Todos estes jovens talentos estudam com o professor Nelson Conceição e tiveram o suporte da Associação de Acordeão Garvefole, que contou com os apoios Câmara de Loulé, Direção Regional de Cultura do Algarve, Junta de Freguesia de São Clemente, Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, Associação Mito Algarvio e Beltuna.

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

>
Tamanho da Fonte
Contraste