ACRAL assina protocolo com União de Exportadores da CPLP

ouvir notícia

.

Os responsávis da Associação de Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) e da União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP) assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de criar sinergias para o desenvolvimento de oportunidades de negócios no âmbito da CPLP.

O acordo de colaboração pressupõe o acesso das partes e respetivos parceiros a uma plataforma “de empresa para empresa” (B2B) para a apresentação de produtos e serviços para exportação.

No âmbito deste protocolo, a ACRAL e a UE-CPLP poderão coorganizar ações de “networking” “one2one”, feiras, salões e missões empresariais em todos os países-membros e observadores da CPLP.

- Publicidade -

A promoção conjunta de ações de consultoria empresarial direcionadas para a exportação, assim como de formação em “hard skills” para exportação, são outras das iniciativas previstas no protocolo.

O acordo prevê também a disponibilização aos parceiros de serviços de consultoria em Comunicação e Marketing, à elaboração e apresentação de projetos e para a análise de mercados e oportunidades.

Coordenar ofertas de estágio, oportunidades de recrutamento e visitas de estudo, assim como o desenvolvimento de estudos e projetos, com a partilha de recursos técnicos e científicos, são algumas das ações previstas pela ACRAL e a UE-CPLP.

A ACRAL “tem como missão a defesa e promoção dos interesses dos empresários seus associados, contribuindo para o desenvolvimento sustentado da atividade empresarial do Algarve, enquanto o objetivo da UE-CPLP é divulgar e implementar sistemas de incentivo à exportação, com selo de segurança e qualidade, em todos os países membros da CPLP: esta parceria é a simbiose dos interesses das partes”, recorda Victor Guerreiro, presidente daquela associação multissectorial.

.

.

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.