ACRAL já colocou metade dos desempregados que recorreram ao GIP

ouvir notícia

.

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) já cumpriu, desde setembro, 839 dos 2.300 objetivos contratualizados com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e colocou no mercado de trabalho metade dos desempregados envolvidos.

As várias ações realizadas pelo GIP da ACRAL envolveram 567 jovens e adultos desempregados.

“A taxa de colocação de desempregados é, neste momento, de 50 por cento, ou seja, já pusemos no mercado de trabalho metade do total das pessoas com que nos comprometemos junto do IEFP”, destaca o presidente da ACRAL, Álvaro Viegas.

- Publicidade -

No âmbito das competências do GIP da ACRAL, “foram realizadas 447 ações de informação sobre oportunidades de emprego e formação; visitamos 77 entidades, tendo em vista a colocação de desempregados, e apresentamos 55 candidatos a ofertas de emprego, uma vez mais, o equivalente a 50% do total contratualizado com o IEFP”, acrescenta aquele responsável.

Durante estes sete meses de atividade, o GIP da ACRAL também encaminhou 229 desempregados para ações de formação ou medidas ativas de emprego, recebeu e registou 13 ofertas de emprego e mais de uma dezena de desempregados receberam apoio para se candidatarem online a um posto de trabalho.

“Ainda há muito a fazer”, reconhece Álvaro Viegas, frisando que o balanço destes primeiros sete meses de atividade “não deixa de ser muito positivo”.

O GIP da ACRAL capta e divulga ofertas de emprego, promove medidas de apoio à contratação e identifica necessidades de formação.

Os Gabinetes de Inserção Profissional têm por objetivo apoiar jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, em estreita cooperação com os Centros de Emprego do IEFP e diferentes entidades.

O GIP da ACRAL, entre outras ações, presta informação e acompanhamento à elaboração de candidaturas a medidas de apoio ao emprego, designadamente estágios profissionais, e encaminha desempregados para ofertas de emprego.

Os interessados podem contactar a GIP da ACRAL através de correio eletrónico ([email protected]) ou telefone (919 195 570).

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.