Acrobatas levam emoções do circo às ruas de Aljezur e Monchique

ouvir notícia

Nos próximos dias 4 de maio (sábado), pelas 18h00, no portinho da Arrifana (Aljezur), e 5 de maio (domingo), pelas 16h30, em Monchique, com partida do Largo dos Chorões, vinte acrobatas vão apresentar “Les Voyages”, um espetáculo de descoberta do espaço público à luz da linguagem acrobática.

O espetáculo de entrada livre é da companhia francesa XY, no âmbito do projeto Lavrar o Mar, e em ambos os concelhos será realizado ao ar livre, na rua, compreendendo uma pequena caminhada.

“Habitualmente é no interior de uma grande tenda que a magia do circo contemporâneo acontece. Neste caso, a poesia transborda para o espaço público. As ruas, as paisagens, os edifícios, os transeuntes, a cultura e os hábitos de vida locais, são palco e inspiração para uma proposta acrobática e coreográfica site specific, à medida de cada território no qual a trupe XY se infiltra”, referem os promotores do evento.

- Publicidade -

Em “Les Voyages”, vinte acrobatas partem à descoberta de como a sua linguagem artística pode refletir e reinterpretar o espaço público – um edifício, um bairro, uma paisagem – para oferecer a quem passa um instante significativo, uma emoção particular, uma “ligeira distorção do real”…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.