Olhão: ACTA apresenta “Ensaio Aberto”, dia 22 de julho no Jardim do Pescador

ouvir notícia

“Ensaio Aberto”, a partir de Jean-François Sivadier: ACTA-A Companhia de Teatro do Algarve 2010-7-22

A ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve apresenta, dia 22 de julho às 21h30, no Jardim do Pescador em Olhão, “Ensaio Aberto” a partir de Jean-François Sivadier.

Este trata-se de um projecto de teatro e música, assente numa constante interacção com o público. Convocados para um “ensaio aberto” de uma “Gala de Ópera”, os espectadores formam o “elenco incerto” que se renova a cada espectáculo: divididos em “coralistas” e “instrumentistas”, instalam-se, respectivamente, numa bancada montada em palco e nas cadeiras previstas para os músicos de uma orquestra sinfónica.

- Publicidade -

Para o “ensaio” estão convocados três cantores (tenor, barítono e soprano) que interpretam excertos de óperas como “La Traviata” (Verdi), “Os Contos de Hoffmann” (Offenbach), Gianni Schicchi (Puccini), Pagliacci (Leoncavallo), “Carmen” e “Os Pescadores de Pérolas” (Bizet).

 O elenco é completado por três actores que asseguram os papéis de “maestro”, “musicólogo” e “encenador”. Encarados como colegas de trabalho, os espectadores são alvo de indicações musicais e cénicas por parte do “maestro” e do “encenador”. Visa-se, mercê de um jogo entre ilusão e realidade, estimular a imaginação do público de modo a que cada um se sinta protagonista no processo de preparação de um espectáculo operático e confrontado com a vivência privilegiada de um artista-intérprete.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.