ACTA leva “Insustentável Leveza” a Portimão e Loulé

A ACTA – Companhia de Teatro do Algarve está a apresentar o espetáculo “Insustentável Leveza”, uma criação do coreógrafo Carlos Matos com direção musical de Afonso Dias.

A peça é apresentada hoje, dia 9, no Teatro Municipal de Portimão (21h30) e, no dia 10, será a vez da Cerca do Convento em Loulé (22h00).

Trata-se de um espetáculo que cruza a dança contemporânea, a música e a poesia”, explicam os responsáveis, frisando que “o fado é sentimento, e é esta a premissa para a construção da coreografia”.

Não se pretende contar uma história sobre o fado. Pelo contrário, o objetivo é fazer uma colagem, construída a partir de pequenos momentos coreográficos, inspirados nos textos dos diferentes fados de Amália a Mariza e nos poemas de Fernando Pessoa”, adianta a ACTA, salientando que o público será conduzido numa viagem até à origem da palavra ´saudade´, através da dança da poesia e do fado.

O espetáculo tem a duração de uma hora e é indicado para maiores de seis anos, sendo de entrada gratuita na Cerca do Convento em Loulé. No Teatro Municipal de Portimão, o preço dos bilhetes é de dez euros, com descontos de 50 por cento para detentores de passaporte sénior, cartão jovem municipal, cartão municipal de pessoa portadora de deficiência e jovens até aos 30 anos.

JA

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste