ACTA leva Retratos de Manuel Teixeira Gomes ao palco

ouvir notícia

foto Rui Carlos Mateus
A Companhia de Teatro do Algarve (ACTA) iniciou uma nova digressão com a peça “Um Homem Singular – Retratos de Manuel Teixeira Gomes”. O espetáculo vai estar no palco do Auditório Municipal de Albufeira até dia 16 e é também uma homenagem a Manuel Teixeira Gomes nas suas diferentes facetas.
Com texto de Alexandre Honrado e encenação de Luís Vicente, a peça tem a duração de 1h15m e é indicada para maiores de 12 anos. A entrada é gratuita e hoje, dia 16, os espetáculos têm início às 21h30.
Situações, episódios e momentos da vida de Teixeira Gomes e da sua obra vão ser apresentados através do conceito de retratos. “A preto e branco, como eram antigamente”, sublinha a ACTA. Chegar ao público jovem e ajudá-lo a perceber melhor quem foi esta grande figura algarvia e nacional é um dos principais objetivos desta digressão que passará pelo Centro Cultural de Lagos a 23 de Outubro, pelas 21h30. O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe a ACTA com esta peça no dia 30, a partir das 21h30.
Novembro foi reservado para o jovem público olhanense que vai poder assistir a esta peça no Auditório Municipal, no dia 13, pelas 21h30. Para Faro estão marcados seis espetáculos em Dezembro. O Teatro Lethes vai acolher a ACTA nos dias 3 e 4, pelas 21h30, no dia 5 a partir das 16h00, nos dias 17 e 18 às 21h30 e no dia 19 às 16h00. O Teatro Municipal de Portimão vai subir as cortinas do palco para a ACTA nos dias 9 e 10 de Dezembro, pelas 15h00 e no dia 11 às 21h30.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.