Adega Única promove “sabores e tradições” em Lagoa

ouvir notícia

.

A Única – Adega Cooperativa do Algarve vai promover, nos dias 18 e 19 de abril, o evento “Adega Única – Sabores & Tradições 2015”. O objetivo principal é a promoção da adega e a divulgação dos produtos vitivinícolas por ela produzidos.

Este evento terá a duração de dois dias, sábado e domingo, entre as 11h00 e a 1h00, sendo que o primeiro dia prima pela divulgação junto dos hoteleiros algarvios, pela comemoração do 68º aniversário de existência da adega e, também, pela celebração do 51º aniversário do Rancho Folclórico do Calvário.

Este evento vem no seguimento das comemorações do “Ano da Vinha e do Vinho”, integradas na agenda cultural do município de Lagoa. A Única é a adega mais antiga da região e a terceira cooperativa mais antiga do país, sendo também a única a manter a sua traça arquitetónica original.

- Publicidade -

“Mais do que património local, também o é ao nível da região algarvia, património esse que merece ser valorizado e enaltecido pelo seu contributo na história do Algarve”, salientam os responsáveis, acrescentando que o projeto em causa pretende “consciencializar toda a população, quer local quer regional, bem como dinamizar e promover a Única junto do público profissional (hotelaria e restauração)”.

A iniciativa “Adega Única – Sabores & Tradições 2015” contará com a presença de vários artesãos e produtores, mostrando o que de melhor se faz na região algarvia, através da mostra de produtos típicos regionais, quer pela sua vertente gastronómica, artesanal ou serviços, entre outros.

Durante o evento, os visitantes poderão ainda degustar diversos sabores pela prova de vinhos, prova dos medronhos e licores, assim como visitas guiadas à adega.

Um espaço para os mais pequenos não será esquecido, contando com atuações de artistas como Beto Kalulu, Pedro Frias, Daddy Jack Band e Rancho Folclórico do Calvário, entre outros.

O evento conta ainda com a colaboração dos alunos da Universidade do Algarve (ESGHT – campus de Portimão) e do Moto Clube de Lagoa.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.