ADI venceu eleições legislativas em S. Tomé e Príncipe

ouvir notícia

A Acção Democrática Independente (ADI, na oposição), liderada pelo ex-primeiro ministro Patrice Trovoada, venceu as eleições legislativas de domingo em São Tomé e Príncipe, anunciou hoje oficialmente o presidente da Comissão Nacional de Eleições (CEN).

José Carlos Barreiros anunciou que a ADI obteve 26 deputados, enquanto o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe (MLSTP-PSD), vencedor das eleições autárquicas realizadas há uma semana, alcançou apenas 21.

Em terceiro lugar ficou o Partido da Convergência Democrática (PCD), com sete, e o restante deputado foi atribuído ao Movimento Democrático Força da Mudança (MDFM-PL), do Presidente da República Fradique de Menezes.

- Publicidade -

Com estes lugares a coligação atualmente no governo, MLSTP-PSD e PCD somam 28 deputados, suficientes para a maioria no parlamento, de 55 lugares.

As eleições legislativas de domingo foram disputadas por oito partidos e uma coligação, com 78 796 eleitores inscritos.

Apesar do anúncio oficial de vitória da ADI não se registaram nenhuns sinais de festejos na capital, porventura devido ao adiantado da hora, de madrugada, a que foram lidos os resultados.

AL/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.