AEP investe mais de 3,5M€ em três anos na promoção de produtos portugueses

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A Associação Empresarial de Portugal (AEP) investiu, entre 2006 e 2009, mais de 3,5 milhões de euros na promoção do consumo de produtos portugueses, no âmbito do projeto ‘Compro o que é nosso’.

Em declarações à Lusa, Paulo Nunes de Almeida adiantou que até março de 2011 a AEP conta aplicar mais 1,8 milhões de euros na captação e fidelização de aderentes, bem como na educação dos segmentos de consumidores mais jovens.

Questionado sobre o retorno deste investimento desde que foi lançada a iniciativa ‘Compro o que é nosso’, o vice presidente da AEP disse: “Numa situação de grande instabilidade económica e financeira como a que vivemos, nenhuma empresa consegue medir com exactidão o impacto que o projeto tem no seu negócio”.

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No entanto, “os consumidores reconhecem as mensagens do projeto e reveem-se nelas e os empresários reconhecem que a utilização da marca contribui para prestigiar os seus produtos”.

Na primeira fase da campanha ‘Compro o que é nosso’ “foram investidos 2 milhões de euros, totalmente financiados pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) e parceiros privados”, enquanto na segunda, de maio a dezembro de 2009, o investimento foi de 1,5 milhões de euros, com “um cofinanciamento da AEP e do QREN”.

Na atual fase, que começou em abril deste ano e vai até março de 2011, Paulo Nunes Almeida adiantou que o montante investido é de 1,8 milhões de euros, também com um “cofinanciamento da AEP e do QREN [Quadro de Referência Estratégico Nacional]”.

Sobre a aplicação do investimento, o vice presidente da AEP explicou que na primeira fase a verba “foi aplicada no desenvolvimento estratégico do projeto, no lançamento da marca e na captação de aderentes”.

Numa segunda fase, o investimento foi canalizado para “a comunicação do projeto e para o reforço da captação de aderentes”, enquanto na atual fase, “o investimento será aplicado na captação e fidelização de aderentes e na educação dos targets mais jovens”.

Ao fim de quatro anos de projeto, a iniciativa que incentiva a compra de produtos portugueses conta com 465 empresas associadas, que representam 1600 marcas.

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