Aeróbica põe Alcoutim a mexer

ouvir notícia

.

As aulas de aeróbica estão a ganhar cada vez mais praticantes em Alcoutim. A iniciativa foi agarrada pela autarquia lcal e pelo Grupo Desportivo de Alcoutim (GDA), que começaram a garantir a gratuidade da modalidade e a sua divulgação.

As aulas acontecem em Alcoutim (no pavilhão da EBI) e em Martim Longo (no ginásio da Escola Prof. Joaquim Moreira), reunindo mais de 30 participantes.

A aeróbica é uma das atividades do programa “Exercício é Saúde”, uma iniciativa da autarquia de Alcoutim e do GDA, que inclui também judo, voleibol e marcha pedestre.

- Publicidade -

Fábio Gonçalves, professor de Educação Física e Desporto e responsável pelo acompanhamento das aulas, garante que tem tido uma resposta muito positiva por parte dos grupos.

Aquele responsável sublinha, ainda, a importância do projeto, não só para melhorar a condição física dos praticantes, mas sobretudo como forma de educar para a saúde, incutindo e estimulando para a prática de exercício físico durante toda a vida.

“Procuro perceber a principal necessidade, o verdadeiro problema, a ‘dor’ do utente, e educo no sentido de ultrapassarmos essa dor. Assim atingimos o principal objetivo, que é o de uma vida mais ativa e saudável para se sentirem bem consigo”, concluiu o professor.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.