Aeródromo de Portimão simula acidente aéreo

ouvir notícia

O Aeródromo Municipal de Portimão vai simular um acidente de avião, na quarta-feira (19 de fevereiro) pelas 14:00, para testar a capacidade de reação a uma emergência naquele local, anunciou a autarquia.

O exercício fictício vai analisar se as ações a serem tomadas serão as mais corretas e se os comportamentos e tempos de execução correspondem aos normativos internacionais, na eventualidade de um cenário real.

Ao mesmo tempo da simulação, é testada a articulação dos meios internos de resposta, previstos no Plano Prévio de Intervenção da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil para cenários de acidente grave.

- Publicidade -

Neste exercício vão participar os Bombeiros, Cruz Vermelha Portuguesa, GNR, PSP, Autoridade Marítima, Hospital de Portimão, INEM, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e Instituto Nacional de Medicina Legal e Forenses.

Esta simulação é feita a cada dois anos, à escala total, com o objetivo de testar o Plano de Emergência do Aeródromo, avaliar os procedimentos que estão inscritos no documento estratégico e analisar eventuais melhorias para o futuro.

O exercício “AERO_PTM’2020” foi decidido pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Faro e pela Câmara Municipal de Portimão e dinamizado pela direção do Aeródromo Municipal e o Serviço Municipal de Proteção Civil em colaboração com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

Segundo a Câmara Municipal de Portimão, durante a simulação “é provável” que existam constrangimentos na circulação do trânsito nas vias de acesso ao Aeródromo de Portimão.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.