Aeroporto de Faro ilumina-se de verde no Dia de São Patrício

ouvir notícia

O Aeroporto de Faro vai ficar iluminado com a cor verde na próxima quarta-feira, 17 de março, para celebrar o Dia Nacional da Irlanda, o Dia de S. Patrício, juntamente com outros monumentos nacionais, anunciou a Embaixada da Irlanda em Lisboa.

Esta iniciativa, intitulada “Global Greenings”, pretende “gerar positividade em todo o mundo no Dia de São Patrício, iluminando centenas de locais emblemáticos”, em conjunto com o Tourism Ireland e o Turismo de Portugal.

“Embora a atual situação de saúde pública não permita que celebremos o nosso Dia Nacional em pessoa, a Embaixada da Irlanda em Lisboa oferece os Greenings como um sinal de esperança e solidariedade para com os nossos amigos portugueses neste momento difícil”, refere o embaixador da Irlanda em Portugal, Ralph Victory, em comunicado.

- Publicidade -

Além desta iniciativa, vão ainda decorrer celebrações especiais de poesia, de cultura irlandesa, espetáculos musicais, conferências e festas online, durante a semana. “Numa altura em que muitos irlandeses não podem regressar a casa, continuaremos a iluminar Portugal de verde, oferecendo à nossa diáspora um sentimento de ligação à Irlanda. Gostaríamos de convidar todos os irlandeses e portugueses amigos da Irlanda espalhados pelo país a juntarem-se a nós nesta celebração”, acrescenta.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.