MUNDO ÚLTIMAS

Aeroportos de Nova Iorque reabrem hoje após passagem de Irene

[mobileonly] [/mobileonly]

Os aeroportos John F. Kennedy, Newark e La Guardia, de Nova Iorque reabram hoje, após terem estado encerrados durante a passagem da tempestade tropical Irene.

Os três principais aeroportos de Nova Iorque retomam esta manhã as operações, após terem estado encerrados nos últimos dois dias na sequência da passagem da tempestade tropical Irene, informaram as autoridades aeroportuárias norte-americanas.

Os aeroportos John F. Kennedy e Newark abrem às 06:00 locais (11:00 de Lisboa), enquanto o aeroporto LaGuardia inicia a sua atividade a partir das 07:00 locais (12:00 em Lisboa).

De acordo com as autoridades, os primeiros aviões poderão levantar voo a partir de John F. Kennedy e de Newark a partir das 12:00 locais (17:00 em Lisboa).

Os aeroportos John F. Kennedy, Newark e La Guardia estão desde a noite de sábado encerrados devido à aproximação do furacão Irene, que obrigou aocancelamento de aproximadamente 10 mil voos.

Metro parcialmente retomado

Também o serviço de metro de Nova Iorque, que foi encerrado no domingo, vai ser hoje parcialmente retomado a partir das 06:00 locais.

O furacão Irene, que se transformou depois em tempestade tropical e o deixou de ser cerca das 23:00 locais de domingo quando se encontrava perto da fronteira canadiana, deixou na costa leste dos Estados Unidos inundações, 4,5 milhões de pessoas sem eletricidade e pelo menos 20 mortos, embora tenhamsido evitados os graves danos temidos para Nova Iorque.

O Governo norte-americano estima que os danos causados pelo furacão ascendam a 1.000 milhões de dólares.

Consequências podem prolongar-se

O presidente norte-americano, Barack Obama, alertou no domingo para o facto de o perigo da tempestade tropical Irene ainda não ter acabado, já as consequências da sua passagem, como inundações, podem prolongar-se.

As autoridades mantêm ainda alertas de inundações para Nova Jérsia, Pensilvânia, Nova Iorque, Connecticut, Massachusetts, Vermont, New Hampshire e Maine.

JA/Rede Expresso
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste