Aeroportos portugueses entre os que mais cresceram em 2014

ouvir notícia

O aeroporto da Portela, em Lisboa, destaca-se entre outros com um aumento de 13,3% no número de passageiros face a 2013, superando pela primeira ver os 18 milhões

Os aeroportos da Portela (Lisboa) e Sá Carneiro (Porto) foram dois dos que mais cresceram no movimento de passageiros na Europa, em 2014, de acordo com os números da Airports Council Internacional Europe (ACI) agora divulgados.
A ACI Europe revela que o tráfego de passageiros na União Europeia cresceu 4,9% em 2014, “com a Grécia, Luxemburgo, Lituânia, Portugal, Roménia, Bélgica e Irlanda a terem desempenhos significativamente acima da média”.

Lisboa destaca-se entre os concorrentes com um aumento de 13,3% no número de passageiros face a 2013, superando pela primeira ver os 18 milhões. Foi dos aeroportos que mais cresceu, no grupo dos recebem entre 10 e 25 milhões de clientes. Neste segmento, o aumento médio foi de 7,4%.

Já o Sá Carneiro, no Porto, integrado no terceiro grupo de aeroportos (entre cinco a dez milhões de passageiros/ano), cresceu 8,7% em 2014, acima da média de 2,8% para os aeroportos deste dimensão.
O Sá Carneiro repetiu o desempenho do ano anterior (8.2%) ficando perto dos 7 milhões de passageiros. No seu conjunto, os aeroportos da ANA movimentaram 36 milhões de passageiros em 2014.

- Publicidade -

RE

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.