Bombista suicida mata cinco crianças com explosão de carro

Um bombista suicida fez-se explodir num carro junto a um camião da polícia e provocou a morte a cinco crianças que estavam próximo do local da explosão, afirmaram fontes oficiais.

A explosão ocorreu pelas nove da manhã locais, junto a um mercado, detalhou Ahmadullah Nazak, o responsável pelo distrito de Dand, na província de Kandahar.

“Eu atirei-me ao chão e depois ouvi a segunda explosão”, relatou Nazak, acrescentando que o carro em que seguia foi atingido, mas sem lhe provocar ferimentos.

Já um guarda costas que o acompanhava na viatura foi ferido pela explosão.

Cinco crianças que estavam próximo do local da explosão foram mortas, afirmou o ministro do Interior afegão em comunicado.

Ninguém reclamou imediatamente a responsabilidade pelo ataque, que se enquadra no tipo de ataques perpetrados pelos taliban que têm atacado elementos governamentais no sul do país.

As forças norte-americanas reforçaram a sua presença no sul do Afeganistão, em baluartes taliban, nomeadamente nas províncias de Kandahar e Helmar, levando o movimento de insurgentes a montar uma campanha de bombardeamento e assassinato contra todos os que estejam relacionados com o governo afegão.

pub

 

 

 

pub

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste