Afinal o mundo (ainda) não acabou

ouvir notícia


De acordo com um movimento cristão norte-americano, o Family Radio, o mundo ia acabar ontem.

Se está a ler este artigo, é bom sinal: quer dizer que o mundo (ainda) não acabou. Um movimento cristão norte-americano, chamado Family Radio , defendia que o mundo ia acabar ontem, com a segunda chegada de Jesus Cristo à terra.

Pelo menos é isso que diz o pastor Harold Camping, 89 anos, o líder do movimento, que já preconizou o apocalipse em 1994… mas errou. “Não tenho vergonha de me ter enganado. Foi prematuro, só isso.” Mas desta vez não há volta a dar: “não há nenhuma possibilidade de isto não acontecer”, havia assegurado Harold Camping à agência AP.

- Publicidade -

De acordo com o movimento Family Radio, o fim do mundo comeceria com um sismo na Nova Zelândia e continuará com desastres naturais por todo o mundo. Harold Camping explica que os verdadeiros crentes serão salvos, juntando-se a Deus (um fenómeno que se designa por rapture, em inglês), mas as restantes pessoas morrerão.

Milhões de dólares em donativos

O Family Radio colocou milhares de cartazes em vários estados dos EUA nos últimos meses e criou o pânico em alguns sítios, de acordo com a AP. Contudo, nas redes sociais, o tom geral era de gozo perante a profecia de Harold Camping.

Mesmo assim, o número de crentes parece ser elevado, dado que o movimento recebeu vários milhões de dólares em donativos, nos últimos meses. De acordo com a AP, o Family Radio – que, para além de um site , possui televisões e estações de rádio – recebeu 18.3 milhões de dólares em donativos em 2009.

JA/Rede Expresso

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Jesus disse em sua palavra que nem o filho, anjos ou principados sabem do fim somente Deus. preciso de 100 mil dolares para abrir uma congregaçao pastor Harold Camping, o senhor pode me ajudar , agencia 0625 conta 00012790-6 – Banco bradesco – brasil- estado do ceará.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.