Agência Inova promove indústrias criativas em Portimão

ouvir notícia

O Teatro Municipal de Portimão (TEMPO) vai acolher, no próximo dia 16 de fevereiro, entre as 10h00 e as 13h00, um encontro inserido no roadshow nacional para apresentação do projeto “Do It Outside The Box” (DIOB).

A iniciativa é organizada pela Agência Inova e é destinada à promoção internacional do setor cultural e criativo português.

“Trata-se de um projeto que procura reforçar a competitividade das indústrias criativas, através de um conjunto de ações de natureza internacional, respondendo às fraquezas relacionadas com a incapacidade de comunicar com uma audiência mais vasta e com mercados mais alargados e mais concorrenciais”, explicam os responsáveis.

- Publicidade -

O DIOB propõe-se implementar uma estratégia integrada de preparação para a internacionalização, envolvendo especialistas em marketing internacional e empreendedores.

A essência desta atividade consiste em, juntamente com associações profissionais e associações empresariais, assegurar uma presença nacional organizada em certames internacionais: Europa, Macau, Brasil e Angola.

O roadshow pretende, assim, divulgar as ações previstas e os mercados a visitar junto de criativos em nome individual, micro ou pequenas empresas – design de comunicação, de produto, de moda, de luz, som e imagem, arquitetura, artes e ofícios – , promovendo candidaturas eficazes aos projetos.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.