Agostinho nos Europeus com a mira nos Jogos Olímpicos

ouvir notícia

Alexandre Agostinho

O nadador algarvio Alexandre Agostinho, da Portinado, vai estar presente nos campeonatos da Europa de Debrecen, na Hungria (de 21 a 27 de maio), onde terá a derradeira oportunidade de confirmar os mínimos para os jogos Olímpicos de Londres.

Depois de ter falhado os últimos Jogos Olímpicos, em 2008, por uma escassa décima de segundo, o nadador algarvio quis fazer uma nova tentativa para cumprir o sonho que tem desde criança, abdicando de seguir o seu percurso profissional como licenciado em Fisioterapia e dedicar-se mais quatro anos, de corpo e alma, ao seu projeto desportivo.

Apesar de ter sido aconselhado em prosseguir a sua carreira desportiva no estrangeiro, onde poderia usufruir de condições que a sua cidade e o seu clube não lhe podiam oferecer (treino regular em piscina olímpica, melhores condições técnicas e enquadramento financeiro adequado), o nadador optou, com o apoio da sua família, por continuar a treinar em Portimão.

- Publicidade -

A decisão do nadador em permanecer em Portimão, prendeu-se fundamentalmente com o seu desejo em poder oferecer ao clube que o formou e o viu crescer, à sua cidade e ao seu treinador de sempre, uma honrosa participação olímpica.

Antes da sua participação nos Europeus, o nadador irá ainda realizar dois estágios de preparação com vista a uma adequada adaptação às dimensões da piscina olímpica, equipamento que só dispõe duas a três vezes por semana, quando se desloca à piscina de Quarteira.

A participação de Portugal nos Europeus será assegurada por uma equipa de 12 nadadores (dez masculinos e dois femininos).

Constituição da equipa Nacional para os Europeus: Alexandre Agostinho (Portinado), Alexis Santos (SCP), Carlos Almeida (CNA), Diogo Carvalho (CGA), Duarte Mourão (CNA), Luis Vaz (GDVNF), Mário Pereira (CNAC), Pedro Oliveira (individual), Simão Morgado (CNA), Tiago Venâncio (CNS), Ana Rodrigues (AEJ) e Sara Oliveira (FCP).

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.