Agosto ao gosto de Monchique

ouvir notícia

.

O mês de agosto em Monchique vai ser a gosto de todos com grandes eventos, espetáculos musicais e festas durante todo o mês. O município preparou um mês repleto de atividades para todos os gostos e idades. Para “os de cá” e para “os de lá”, para os que visitam e escolhem Monchique para passar férias, as propostas são variadas e todas com entrada livre.

As propostas para as noites de verão vão desde cinema ao ar livre, com destaque para o cinema português, nos dias 17, 24, 28 e 31 de agosto, até ao teatro de rua e concertos ao ar livre, que preenchem os dias 26, 29 e 30 de agosto.

Destaca-se ainda a Feira do Livro, que decorre até dia 16 de agosto, com propostas literárias para todos os gostos e diversas atividades para crianças, que vão desde ateliers, teatros, workshops e horas do conto. A feira realiza-se no Largo dos Chorões, das 16h00 às 23h30.

- Publicidade -

Até 16 de agosto, decorre a Semana da Juventude, que reúne grandes nomes, tais como Aldo Lima e Jorge Serafim, para um espetáculo de comédia. Frankie Chavez e o DJ Charlie Spot vão animar a noite de dia 15, terminando a semana com um concerto com “Os Compotas”, no domingo, dia 16 de agosto.

Concurso de desenho, peddy paper noturno, jam session, videomapping e torneios diversos compõem a restante programação que promete encher estes dias de animação.
No dia 16 de agosto, a freguesia de Marmelete organiza a XXII Feira de Artesanato e Produtos Locais, com a genuinidade do saber-fazer das pessoas desta freguesia serrana. Terá lugar das 10h00 às 21h00, no Largo da Igreja em Marmelete.

No fim de semana de 22 e 23 de agosto, o Parque de S. Sebastião será o cenário para a concentração motard, que recebe habitualmente centenas de participantes. Numa organização do Moto Clube de Monchique “Motards da Serra”, este evento alia o convívio a concertos, culminando com um desfile de motas e tochas pela vila, num momento já emblemático na noite de encerramento deste certame.

“O município de Monchique contribui assim para diminuir as assimetrias regionais, oferecendo aos seus munícipes e visitantes um verão repleto de iniciativas, mais do que uma por dia, de forma a contribuir para o bem-estar e atratividade deste concelho”, remata a câmara.

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.