Água chega a mais 450 pessoas no concelho de Silves

ouvir notícia

O município de Silves concluiu recentemente a empreitada da ampliação da rede de abastecimento de água aos sítios do Benaciate e Lavajo, na freguesia de São Bartolomeu de Messines, chegando a vários locais próximos e limítrofes daquelas localidades.

Esta obra, considerada bastante importante e complexa, contou com financiamento comunitário, através do Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR). O custo total do investimento ascendeu a 850 mil euros, dos quais 632 mil foram do fundo de coesão e 218 mil euros da Câmara Municipal de Silves.

“A submissão e aprovação da candidatura comunitária ao POSEUR representou um extraordinário sucesso da autarquia silvense, face aos enormes constrangimentos que teve de vencer”, realça a câmara municipal.

- Publicidade -

A empreitada contemplou a instalação de tubagem ao longo de mais de 15 quilómetros, a construção de duas válvulas redutoras de pressão, a colocação de 271 contadores de água (com telemetria) e a intervenção em mais de 11 quilómetros de estradas e caminhos, servindo uma população na ordem das 450 pessoas.

“A obra que permitiu levar o precioso líquido a significativo território do concelho e a considerável número de famílias, enquadra-se na linha de orientação estratégica do município, de remodelação, modernização e defesa do sistema público de abastecimento de água, representando um dos investimentos municipais mais vultuosos e relevantes”, remata a Câmara de Silves.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.