Água de Monchique investe 8,5 milhões e duplica produção

ouvir notícia

A Sociedade da Água de Monchique anunciou na quarta-feira (26 de fevereiro), numa apresentação em Lisboa, um investimento de 8,5 milhões de euros, que vai duplicar a capacidade de engarrafamento e aumentar a faturação para 15 milhões de euros.

O investimento “compreende estruturas, equipamentos, pessoas, formação, marketing e comunicação, design”, referiu o presidente executivo da Sociedade da Água de Monchique, Vítor Hugo Gonçalves, citado pela agência Lusa.

“Significa mais que uma duplicação da capacidade de produção, contamos num período muito curto atingir anualmente os 140/150 milhões de litros engarrafados”, acrescentou.

- Publicidade -

Em relação à faturação do ano passado, o presidente executivo da empresa referiu que foi de “cerca de oito milhões de euros”, uma estagnação face a 2019, mas “com este investimento vamos conseguir quase duplicar a nossa faturação” este ano.

A empresa espera um aumento do volume de negócios para cerca de 15 milhões de euros, atingindo 11% da quota de mercado, o que representa uma subida de 60% em relação ao ano passado.

Vítor Gonçalves espera “avançar com uma maior força e confiança e responder à procura” do mercado externo, ainda pequeno, mas já com interesse da China “que tem apetência por águas de muita qualidade”, América, Médio Oriente, nomeadamente o Koweit, Qatar e Arábia Saudita e outros países da Europa como a Espanha.

A empresa, atualmente com 40 pessoas a trabalhar, vai contratar mais 10 funcionários e espera chegar aos 60 em breve.

A marca vai apostar numa campanha de marketing para apresentar a nova imagem e reforçar a presença junto dos consumidores nacionais, a partir de 23 de março, resultando de um investimento “à volta dos 500 mil euros”.

Vítor Hugo Gonçalves falou sobre o investimento na reformulação nas novas linhas de produção, o rebranding da marca e a aposta na inovação e na sustentabilidade, numa apresentação que decorreu esta quarta-feira, em Lisboa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.