Águas do Algarve garante que não há amianto nas suas infraestruturas

ouvir notícia

Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tavira

A empresa Águas do Algarve garantiu que “não tem amianto nas suas infraestruturas” e que a água fornecida “é de excelente qualidade” e “não coloca em causa a saúde humana”.

O Bloco de Esquerda tinha denunciado, esta semana, que os tanques de decantação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tavira, que serve quase todo o sotavento algarvio, poderiam estar revestidos com painéis de amianto, material que está considerado como fator para o surgimento de doenças oncológicas.

Entretanto, a Águas do Algarve, empresa responsável pelo fornecimento de água aos concelhos algarvios, além de negar a presença de amianto nas suas infraestruturas, explicou que possui “um Plano de Segurança da Água para todo o sistema”, o qual “garante que a água fornecida é de excelente qualidade e não coloca em causa a saúde humana”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Ainda que fosse verdade não percebo a preocupação do BE com a Águas do Algarve, uma vez que existem nos municípios do Algarve ( e não só) quilómetros de tubagens de abastecimento público de água em fibrocimento, material que contém amianto.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.