Águas do Algarve adjudica serviços de mais de 100 milhões

ouvir notícia

A Águas do Algarve adjudicou dois contratos de fornecimento de serviços que representam um investimento total de 100,2 milhões de euros, referentes à operação e manutenção do Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve até 2027, foi hoje anunciado.

Os contratos, assinados a 30 de janeiro com duas empresas, destinam-se à operação e manutenção dos subsistemas de saneamento no sotavento, abrangendo as Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Almargem (Tavira) e Faro-Noroeste, e no barlavento, abrangendo as ETAR de Lagos e de Albufeira Poente.

Em comunicado, a empresa que gere o sistema multimunicipal de água e saneamento básico do Algarve adianta que ambos os contratos têm um período de vigência de sete anos.

- Publicidade -

“A Águas do Algarve congratula-se pela adjudicação destas importantes prestações de serviços, no valor total de 100,2 milhões de euros, de elevado valor não apenas para a empresa, como para a região e ambiente na sua globalidade”, lê-se na nota.

As empresas que vão fazer a prestação de serviços à Águas do Algarve têm que assegurar “todos os trabalhos necessários ao adequado funcionamento, e conservação das infraestruturas inseridas no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve”, salientou a empresa.

A mesma fonte referiu ainda que a sua missão passa por “garantir o abastecimento de água para consumo humano e o tratamento de águas residuais de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e fiabilidade, num quadro de sustentabilidade económica, social e ambiental”, nos 16 municípios da região.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.