Águas do Algarve assinala Dia de Prevenção e Segurança no Trabalho

ouvir notícia

A Águas do Algarve assinala hoje, 28 de abril, o Dia Mundial de Prevenção e Segurança no Trabalho, para homenagear vítimas de acidentes de trabalho e doenças profissionais, anunciou a empresa.

Este dia tem como objetivo ser uma “chamada de atenção das empresas e dos seus trabalhadores para a importância na adoção de medidas preventivas que garantam a segurança no trabalho”, segundo o comunicado.

“Prevenir acidentes de trabalho é uma responsabilidade que compete a todos sem exceção, tal como a prevenção é um direito transversal a todos os trabalhadores”, acrescenta.

- Publicidade -

Este ano, o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho tem como foco estratégias de fortalecimento dos sistemas nacionais de segurança e saúde ocupacional para a construção da resiliência, com o objetivo de enfrentar crises no presente e futuro.

A Águas do Algarve vai assinalar este dia com um evento interno, com a participação de diversos técnicos de Segurança e Saúde no Trabalho, para “criar sinergias para aumentar a consciencialização de todos para a segurança no trabalho”.

“Deste modo, será possível atingir os baixos níveis de sinistralidade, que têm pautado os últimos anos de atividade da Águas do Algarve, e dos seus prestadores de serviços, na operação e manutenção dos sistemas de tratamento de águas consumo e águas residuais”, garante a empresa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.