Águas do Algarve convida a população a conhecer o ciclo urbano da água

ouvir notícia

Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tavira

As visitas às denomiandas “fábricas” de água (Estações de Tratamento de Água) e de “esgotos” (Estações de Tratamento de Águas Residuais) têm sido uma constante nos últimos anos. Os pedidos que chegam à empresa Águas do Algarve são oriundos de várias entidades, destacando-se as escolas da região, universidades de todas as regiões do país, associações, instituições de solidariedade, empresas do sector nacionais e internacionais, bem como organismos públicos e particulares.

“A dedicação e importância que damos a estas visitas é muito elevada, sendo nosso objetivo principal apresentar a todos os nossos visitantes, com a devida adaptação aos públicos envolvidos, todo o minucioso processo de tratamento que é efetuado nestes locais de forma a que o produto final seja muito bom, salvaguardando sempre o meio ambiente”, explica Teresa Fernandes, responsável pela área de Comunicação e Educação Ambiental da Águas do Algarve.

Porque todas as visitas exigem dedicação e planeamento atempando, a correta organização das mesmas é fundamental. Por este motivo a Águas do Algarve acaba de divulgar as datas que a empresa está disponível para a realização destas visitas, as quais têm, no entanto, que ter sempre a confirmação da empresa. Refira-se que todas as visitas necessitam de marcação prévia.

- Publicidade -

“Para além das visitas às nossas instalações e no âmbito da educação ambiental, efetuamos também deslocações às escolas da região para a realização de ‘workshops’ com os alunos”, acrescenta Teresa Fernandes.

Locais e datas para 2014:

– Barragem de Odelouca: Todo o ano e mediante a confirmação prévia da Águas do Algarve.
Contacto: [email protected].
– ETA de Alcantarilha e ETA de Tavira: Dias 28 de maio e 05 de junho. Poderão ser efetuadas visitas noutras datas, mas estão sempre sujeitas a confirmação prévia.
Contacto: [email protected].
– ETAR de Almargem e ETAR de Albufeira Poente: As visitas estão agendadas para a segunda semana de cada mês, de terça a sexta-feira.
Contacto: [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.