Águas do Algarve desafia portugueses a adotar um lince

ouvir notícia

.

A empresa Águas do Algarve vai participar mais uma vez no Trail do Lince, marcado para o próximo dia 8 de outubro, nas regiões de Silves e Monchique, e convida toda a população a juntar-se a esta causa.

Trata-se do único evento desportivo que oferece a oportunidade de percorrer os trilhos do lince ibérico, em terras algarvias, e pretende captar a atenção do público com gosto por caminhadas, corridas e trail para a preservação do lince ibérico em Portugal.

“O objetivo desta iniciativa é o de desafiar os portugueses a abraçar esta causa, ao adotar simbolicamente o lince ibérico (através da compra da mascote) e a participar no próximo dia 8 de outubro a caminhar ou a correr”, frisam os promotores da iniciativa.

- Publicidade -

Teresa Fernandes, porta-voz da Águas do Algarve, realça que o lince ibérico é um dos felinos mais ameaçados no nosso Planeta. “Na Águas do Algarve, congratulamo-nos pelo facto de estarmos a contribuir para a reversão desta situação, o que em Portugal está a ser conseguida através do sucesso verificado com o Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, instalado no concelho de Silves”, sublinha a responsável, explicando que este centro foi desenvolvido pela Águas do Algarve, com o apoio do Comité de Cria em Cativeiro para o Lince-Ibérico e do ICNB.

O peluche da mascote, que representa a adoção do lince, pode ser adquirido junto das Águas do Algarve por 25 euros, sendo que cinco euros revertem para a Liga para a Proteção da Natureza (LPN) e World Wide Fund (WWF) – organizações que contribuem ativamente para a preservação deste felino no habitat natural.

O Trail do Lince inclui três provas: uma de 32 quilómetros de cariz competitivo (15 euros a inscrição), uma de 12 quilómetros (10 euros) e uma caminhada com cerca de 12 quilómetros de cariz lúdico e familiar (10 euros).

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.