Águas do Algarve e empresários incentivam o consumo da água da torneira

ouvir notícia

A empresa Águas do Algarve e a Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura vão assinar esta quarta-feira, dia 24 de julho, pelas 14h00, um protocolo para incentivar o consumo de água da torneira.

O protocolo entre as duas entidades, que será assinado num restaurante em Vilamoura, onde “a rainha será a boa água da torneira”, é considerado pela Águas do Algarve “um pequeno grande passo, para que estes profissionais prefiram esta água nas suas ‘casas’, em substituição da água engarrafada”.

“A água fornecida pela Águas do Algarve aos seus clientes destaca-se pela sua excelente qualidade, suportada através do cumprimento das melhores práticas de operação e manutenção, sustentadas pela monitorização laboratorial de parâmetros acreditados”, salienta a empresa responsável pelo tratamento e abastecimento de águas aos 16 municípios da região.

- Publicidade -

A Águas do Algarve destaca ainda que, para “a monitorização da qualidade, é utilizada uma rede de amostragens com cerca de 260 pontos de colheitas, num total de cerca de 96.000 determinações analíticas/ano”. “A Águas do Algarve consegue, assim, cumprir não só a legislação nacional aplicável, como também as orientações da Organização Mundial de Saúde, as especificações da certificação em segurança alimentar, bem como as especificações da certificação do produto água para consumo humano”, frisa a empresa em comunicado.

É neste seguimento, e de forma a “evidenciar a elevada qualidade da água servida nas nossas torneiras”, que este protoclo será celebrado entre a Águas do Algarve e a Associação dos Empresários de Quarteira e Vilamoura.

O dia inicia-se com uma visita às 10h30 na barragem de Odelouca, seguindo depois para a ETA de Alcantarilha. Segue-se, então, o almoço em Vilamoura onde será assinado este protocolo.

A comitiva da visita é composta por um grupo de técnicos e operadores da restauração e hotelaria, bem como alguns professores que se juntaram ao convite.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.