Águas do Algarve investe 2 milhões para tratar águas residuais de Algoz e Tunes

ouvir notícia

.

A empresa Águas do Algarve anunciou esta semana que vai avançar com um novo investimento, no valor de dois milhões de euros, na ligação da freguesia de Algoz/Tunes ao Sistema de Águas Residuais de Albufeira, Lagoa e Silves.

“Este valor de cerca de dois milhões de euros irá acumular aos mais de 275 milhões já investidos no Algarve, no Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve”, adianta a empresa responsável pelo tratamento e abastecimento de água na região.

Com este investimento, a Águas do Algarve refere que será possível desativar a atual ETAR de Algoz, “que à presente data possui um grau de tratamento deficiente e com sucessivas violações do seu normativo de descarga, com os graves problemas ambientais daí resultantes”.

- Publicidade -

Ainda de acordo com a porta-voz da empresa, Teresa Fernandes, este investimento irá também possibilitar “assegurar a drenagem dos efluentes gerados pelos aglomerados populacionais existentes entre Algoz e Montes Raposos (incluindo Vale de Margem), conduzindo-os para a Estação Elevatória EE8 (Montes Raposos) e assim integrados no Sistema de Águas Residuais de Albufeira Poente e desta forma serem sujeitos a tratamento na ETAR de Albufeira Poente”.

“Trata-se de mais um importante investimento na região algarvia, o qual virá contemplar melhorias significativas quer na qualidade de vida das populações abrangidas, quer no meio ambiente em geral”, salienta a Águas do Algarve, frisando que, até ao momento, já foram investidos em ambos os sistemas multimunicipais (água e saneamento) da região cerca de 577 milhões de euros.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.