Águas do Algarve investe 3 milhões para aliviar ETAR de Albufeira

ouvir notícia

A empresa Águas do Algarve acaba de lançar um concurso público para a construção de estações elevatórias do sistema de águas residuais de Albufeira, Lagoa e Silves.

Representando um investimento de quase três milhões de euros, esta medida é encarada como “mais um importante investimento a realizar na região algarvia”, que permitirá “a melhoria substancial dos recursos hídricos nas áreas abrangidas e, consequentemente, a melhoria da qualidade ambiental da região e da vida das populações do Algarve”.

Assim, a Águas do Algarve tem prevista a construção de quatro novas estações elevatórias (Armação-Campismo, Lameira, Montes Raposo e Alcantarilha/Pêra), com o objetivo de “possibilitar um aumento das áreas servidas por redes de drenagem de águas residuais domésticas”.

- Publicidade -

Outro dos objetivos da empresa passa por desativar, num futuro próximo, as infraestruturas de tratamento existentes, “as quais possuem um grau de tratamento deficiente, com os graves inconvenientes ambientais que dai advêm, endossando para tratamento na nova ETAR de Albufeira Poente, os efluentes produzidos nos vários aglomerados populacionais existentes nos municípios de Silves e Lagoa”.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.