Águas do Algarve reabilita 3,1 quilómetros de coletores

ouvir notícia

O Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve foi constituído em 2001 e teve início dois anos mais tarde

A empresa Águas do Algarve, que é responsável pela recolha e tratamento de águas residuais nos 16 municípios da região, anunciou que vai investir mais de 250 mil euros na reabilitação de coletores, nos concelhos de Lagoa e Albufeira.

Segundo os responsáveis, a intervenção será realizada “em algumas zonas localizadas dos intercetores gravíticos de águas residuais domésticas de Marbica, Vale Covo, Vale de Azinhaga e Forte de S. João, em que estes apresentam atualmente patologias que podem colocar em risco a sua capacidade de drenagem e a fiabilidade do sistema em que se encontram inseridos”.

Ao todo, são mais de 3.100 metros de coletores que vão ser reabilitados nesta intervenção.

- Publicidade -

O Sistema Multimunicipal de Saneamento do Algarve foi constituído em 2001, num investimento global da ordem dos 340 milhões de euros.

Este sistema teve início em 2003, tendo como objetivo “munir a região do Algarve com um sistema seguro, do ponto de vista da saúde pública dos cidadãos, melhorando os níveis de atendimento e promovendo a qualidade ambiental, designadamente a qualidade da água das praias, rios e lagoas do Algarve”, realça a Águas do Algarve.

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.