Águas do Algarve tem em curso investimentos de 3 milhões

ouvir notícia

A construção do Laboratório Central da Águas do Algarve é o maior investimento em curso, ascendendo aos 1,5 milhões de euros

Poucos meses depois de ter voltado a ser distinguida com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano”, a empresa Águas do Algarve anuncia que está a realizar na região “alguns investimentos de valor superior a três milhões de euros, os quais se revestem de elevada importância para todos os consumidores, e para a região em geral”.

Ao todo, são seis oito os concursos públicos que estão a decorrer atualmente, para garantir “uma melhoria contínua” dos padrões de qualidade da água que sai das torneiras.

O maior destes investimentos é a construção do Laboratório Central da Águas do Algarve, que vai absorver metade da verba total (mais de 1,5 milhões de euros). Este concurso público está aberto até ao próximo dia 21 de janeiro, o que indica que a obra deverá arrancar ainda este ano.

- Publicidade -

A ideia da empresa responsável pela captação, tratamento e abastecimento de água nos dezasseis municípios algarvios, é transferir para este Laboratório Central as análises de água para consumo humano. Estes ensaios periódicos são essenciais para saber se a água que consumimos é potável e quanto maior for a frequências destas análises, mais fiáveis serão os resultados…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 11 DE JANEIRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.