AHRESP quer restaurantes sem limites horários já no fim-de-semana

ouvir notícia

A Associação da Hotelaria Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu ao Governo que permita a abertura dos estabelecimentos neste fim-de-semana sem qualquer limite horário, antecipando a nova fase de desconfinamento, prevista para dia 3, segunda-feira.

Segundo a AHRES, o anúncio da não renovação do Estado de Emergência pelo Presidente da República, já a partir desta sexta-feira dia 30 de abril, e o plano de desconfinamento anunciado pelo Governo, “abrem caminho para uma nova fase de desconfinamento que prevê o fim das restrições horárias dos estabelecimentos de restauração e similares, a partir de segunda-feira, dia 3 de maio”.

“No entanto, dada a atual situação pandémica, que apresenta uma diminuição na incidência de casos, a AHRESP solicitou ao Governo que equacione a possibilidade de os estabelecimentos de restauração e similares poderem funcionar, sem qualquer limite horário, já no próximo fim-de-semana (dias 1 e 2 de maio), e não apenas a partir de 3 de maio”, afirma.

- Publicidade -

A proposta da AHRESP vai no sentido desta se aplicar aos concelhos de menor risco, deixando de vigorar o limite horário das 13 horas, possibilitando-se o serviço, quer de almoços, quer de jantares.

“Esta é uma medida que consideramos razoável e que ajudaria as empresas e a economia e não comprometeria os objetivos de combate à pandemia, numa altura em que atravessam o seu período mais difícil de sempre, com 49% das empresas de Restauração e do Alojamento a registarem quebras de faturação acima dos 90%, conforme demonstrou o mais recente inquérito da AHRESP”, prossegue.

Considera que as atividades de Restauração e Similares “têm sido exemplares ao longo deste período pandémico na aplicação das regras e das boas práticas, cumprindo e fazendo cumprir todas as recomendações de higiene e segurança, e assim continuará a ser”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.